Tratamento para o Alcoolismo

Tratamento para o Alcoolismo
Tratamento para o Alcoolismo 2021-06-29T19:00:40+00:00

Tratamento para o Alcoolismo.

A dependência de álcool é uma daquelas doenças raras que convence aqueles que sofrem e não querem obter ajuda. Alguém que está lutando contra o vício aprende a esconder sua luta. De fato, eles frequentemente se tornam adeptos do engano. Esconder uma relação com o álcool permite que uma pessoa continue a beber, muitas vezes para aliviar a dor emocional que foi causada por mágoa profunda no passado.

Alguns dos sintomas mais comuns do abuso de álcool são:

  • Experimentando apagões temporários ou perda de memória de curto prazo
  • Exibindo sinais de irritabilidade e alterações extremas de humor
  • Dar desculpas para beber, como relaxar, lidar com o estresse ou se sentir normal
  • Escolhendo o consumo de outras responsabilidades e obrigações
  • Tornar-se isolado e distante de amigos e familiares
  • Beber sozinho ou em sigilo
  • Sentindo-se de ressaca quando não está bebendo
  • Mudando a aparência e o grupo de conhecidos com quem você sai

Existem vários sinais de aviso para ajudar a detectar possíveis abusos de álcool . Embora muitos sinais sejam reconhecíveis, outros podem ser mais difíceis de identificar. Além disso, a gravidade do abuso de álcool pode desempenhar um papel nos sinais de aviso que uma pessoa exibe. Por exemplo, algumas pessoas tentam encobrir seu abuso de álcool bebendo em privado e isolando-se dos outros. Isso torna difícil para os membros da família ou amigos intervirem e ajudarem a pessoa amada.

O abuso de álcool leve pode ser facilmente ignorado. No entanto, o que pode parecer um problema menor pode se tornar perigoso ao longo do tempo. Esses primeiros sinais de aviso não devem ser ignorados. Buscando tratamento mais cedo ou mais tarde permitirá que você volte para as coisas que você mais gosta na vida.

Já na primeira fase do tratamento para alcoólatras, é realizada de forma gradual a desintoxicação alcoólica, indispensável e muito importante já que é necessário limpar o organismo por completo de qualquer resquício de álcool.

Um cuidado muito especial em se tratando da desintoxicação alcoólica é que tenha um psiquiatra fazendo o acompanhamento e, geralmente, é prescrita alguma medicação, a qual é retirada assim que o paciente adquire lucidez e a consciência de que sofre de uma doença.

Realizada na segunda fase do tratamento do alcoolismo, é um período em que ferramentas são compartilhadas pela equipe multidisciplinar de terapeutas, psicoterapeutas e psicólogo da clínica de recuperação para alcoólatras. Trabalhamos com a programação neurolinguística, abordamos a importância de evitar lugares, pessoas, situações, e tudo mais que fará com que o paciente, ao sair da clínica, se mantenha limpo e pronto para o convívio em sociedade.

ALGUMA DÚVIDA?
Contate-nos.

LIGUE AGORA